Denúncia

As denúncias envolvendo profissionais e estabelecimentos farmacêuticos ou outras, cuja apuração seja de competência do CRF-SP, podem ser feitas por meio dos seguintes canais:

- Acesse Fala.BR 

- Ligue 0800 7702273 O atendimento telefônico presta somente orientações sobre a forma de registrar as manifestações, cujo registro deve ser feito diretamente pelo usuário no Fala.BR

ATENÇÃO: 

  • Em situações excepcionais, o atendimento telefônico pode ficar indisponível nos horários informados.

Para conhecer os assuntos relacionados às denúncias recebidas pela Ouvidoria do CRF-SP acesse os relatórios anuais.

 

IMPORTANTE

  • O sigilo dos dados pessoais do denunciante é sempre resguardado.
  • O acompanhamento  do trâmite da denúncia realizada é feito somente por meio do programa Fala.BR.
  • Somente são apuradas as denúncias contendo as informações mínimas necessárias (endereço completo do local e descrição dos fatos).

O recebimento das denúncias é feito pela Ouvidoria do CRF–SP, que encaminha ao denunciante o número de protocolo, solicita documentos e informações adicionais, quando necessário, e, após a apuração, informa as providências adotadas pelo CRF-SP. Nas denúncias registradas de forma anônima o denunciante não recebe o retorno com número de protocolo ou resultado da apuração.

No decorrer da apuração, quando constatadas irregularidades sanitárias ou outras, de competência de outros órgãos, as denúncias são encaminhadas para os órgãos responsáveis para as providências cabíveis.

Ao necessitar dos serviços de uma farmácia ou drogaria, solicite sempre ser atendido por um farmacêutico. É seu direito receber a orientação correta quanto ao uso dos medicamentos. Caso seu direito não esteja sendo respeitado, DENUNCIE.

Qualquer pessoa pode denunciar.