Revista do Farmacêutico 114 - Eleições

rf108_cabecalho

PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 114 - NOV-DEZ / 2013

Revista 114 setinha Eleições

 

Web voto é um sucesso

Duas horas após o término da votação, farmacêuticos tiveram acesso ao resultado

A opção da diretoria do CRF-SP para que as eleições 2013 fossem totalmente pela internet foi fundamental para que o farmacêutico votasse no trabalho ou em casa, sem a necessidade de se deslocar até uma das unidades do órgão, ou a uma agência dos Correios. 

Duas horas após o término da votação, todos conheceram os representantes da categoria nos próximos dois anos. No total, 40.941 farmacêuticos de todo o Estado escolheram a diretoria (mandato 2014/2015) e os conselheiros (mandatos 2014/2017 e 2015/2018) da entidade. 

Foto: LatinstockA experiência foi positiva, afinal foi um processo rápido, que possibilitou conforto e economia (possibilidade de votar no local onde estivesse sem se deslocar e sem filas), praticidade, sustentabilidade (menor consumo de papel) e segurança (criptografia, espelhamento de dados e auditoria independente). A nova forma de votação transcorreu com calma e foi bastante elogiada. 

Todos os benefícios foram reconhecidos e diversos farmacêuticos enviaram e-mails elogiando as facilidades e a organização do processo, inclusive as etapas que antecederam o dia da votação, com o envio de ofícios orientativos, publicação de matérias no portal e redes sociais e até torpedo no celular lembrando o profissional da data. 

Dois meses antes das eleições, foi criada uma área no portal do CRF-SP que era alimentada constantemente com as principais informações sobre o web voto. Para que o farmacêutico pudesse votar com segurança, a senha foi enviada pelos correios para todos os profissionais regulares e em tempo hábil de fazer a troca ou solicitar um novo envio de senha por e-mail, caso necessário.

“É óbvio que melhorias devem ser feitas para o próximo processo, mas aprendemos muito com esse. Entendemos que esse sistema de votação é excelente e sentimos que o farmacêutico aprovou”, afirma o presidente do CRF-SP, Pedro Eduardo Menegasso.  

 

 

 

setinha  Voltar ao Sumário

setinha  Acesse aqui as edições anteriores ou faça download da Revista do Farmacêutico

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.