Revista do Farmacêutico 111 - CRF-SP em Ação - Farmacêutico na escola

rf108_cabecalho

PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 111 - ABR - MAI - JUN / 2013

Revista 111 setinha CRF-SP em Ação setinha Farmacêutico na escola


Farmacêutico na escola

Semana de Assistência Farmacêutica pretende mostrar aos estudantes que medicamento não é brinquedo. Farmacêutico: seja voluntário e dissemine essa ideia!

Folder da SAF 2013
Folder distribuído aos alunos contém informações sobre riscos e importância da orientação

Nada melhor do que levar informação para quem está em formação, ou seja, crianças e adolescentes. Nesse caso, os estudantes de escolas públicas e particulares receberão, por mais um ano, os farmacêuticos voluntários, treinados pelo CRF-SP, para orientá-los em suas salas de aula. 

Esse é o objetivo da Semana de Assistência Farmacêutica (SAF), instituída pela Lei Estadual 10.687, de 30/11/00, para divulgar gratuitamente informações sobre o trabalho do farmacêutico para a sociedade, o direito à assistência farmacêutica, o uso racional de medicamentos e os perigos da automedicação. 

A ação integra o calendário de eventos do CRF-SP desde 2001 e já orientou mais de 200 mil estudantes. 

Em 2013, o slogan “Remédio não é brinquedo. Aprenda desde cedo”, ensina, de forma simples e lúdica às crianças e adolescentes conceitos sobre medicamentos, onde comprar, guardar ou descartar, e a forma correta de utilização, bem como riscos da automedicação. 

As palestras são fundamentais para que os alunos entendam desde cedo a necessidade de contar com a orientação farmacêutica e evitar as consequências do uso incorreto de medicamentos. Além disso, esses estudantes atuam como multiplicadores de informações para seus familiares.

Como participar

A SAF conta com a participação de farmacêuticos voluntários. Todos passam por uma capacitação técnica junto ao CRF-SP antes de dar início às palestras.

Farmacêuticos de todo o Estado, inscritos no CRF-SP podem se tornar voluntários.

Thais Noronha

Temas da Semana de Assistência Farmacêutica

Folders da SAF de 2007 a 2012

Informações pelo telefone (11) 3067-1483 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

As escolas que desejam receber as palestras da SAF gratuitamente também podem entrar em contato neste número e e-mail.


setinha  Voltar ao Sumário

setinha  Acesse aqui as edições anteriores ou faça download da Revista do Farmacêutico

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.