Revista 107 - CRF-SP em Ação - Novos Comitês



Revista do Farmacêutico 107
PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 107 - MAI - JUN - JUL / 2012

Revista 107 setinha CRF-SP em Ação setinha Novos Comitês


Novos Comitês

CRF-SP cria Comitê Jovem e Comitê Sênior para ouvir ideias de farmacêuticos recém-formados e mais experientes

Iniciativa do CRF-SP no sentido de aproximar ainda mais os profissionais da entidade já está dando resultados. Em maio e junho foram criados dois novos comitês: o Comitê Sênior e o Comitê Jovem. A ideia é que eles contribuam para aperfeiçoar as ações da entidade aos diferentes públicos, já que apesar de todos serem farmacêuticos, alguns possuem mais experiência e outros ingressaram recentemente no mercado de trabalho.

Comitê Sênior do CRF-SP (Foto: Thais Noronha)
Experiência e força de vontade são os diferenciais do Comitê Sênior (Foto: Thais Noronha)

Comitê Sênior

O principal objetivo do grupo é discutir os problemas e encontrar soluções para as necessidades dos farmacêuticos com mais tempo de inscrição no CRF-SP, assim como contar com a experiência profissional desse grupo. 

Na pauta do Comitê estão assuntos como a possibilidade de realização de cursos e atividades específicas e o debate sobre a inscrição remida que atualmente pode ser solicitada por farmacêuticos com mais de 70 anos. 

A iniciativa agradou. Os drs. Marcio Fonseca, Sebastião Patrocínio,  Luis Cavalcante  e a dra. Salette de Faria ressaltaram a expectativa do grupo em poder contribuir com ações que possam trazer benefícios a todos os farmacêuticos. 

Primeira reunião do Comitê Jovem do CRF-SP (Foto: Thais Noronha)
Primeira reunião do Comitê Jovem já despertou assuntos importantes como o mercado de trabalho (Foto: Thais Noronha)

Comitê Jovem

Estrategicamente composto por recém-formados e contando com estudantes do último ano como convidados, o Comitê está discutindo ações do CRF-SP como a Semana de Assistência Farmacêutica, as palestras realizadas em instituições de ensino superior, o Prêmio Paulo Minami e outras ações para adequar a melhor forma de dirigir-se ao público mais jovem. 

Outra preocupação do Comitê é garantir a qualidade dos estágios em Farmácia para que o aluno saia bem preparado para o exercício da profissão. Formada há quatro anos, dra. Mônica Maruyama, destaca que “ainda durante o curso é fundamental o aluno buscar capacitações para conquistar uma vaga no mercado”

Para dr. Pedro Menegasso, presidente do CRF-SP e idealizador de ambos os Comitês, a ideia é aperfeiçoar a relação com os profissionais, ouvir e identificar os problemas que ocorrem nesses grupos e contar com o conhecimento e experiência dos seniores e energia da juventude para melhorar as ações do Conselho.  

Thais Noronha

setinha  Voltar ao Sumário

setinha  Acesse aqui as edições anteriores ou faça download da Revista do Farmacêutico


Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.