Revista 107 - Espaço Interativo



Revista do Farmacêutico 107
PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 107 - MAI - JUN - JUL / 2012

Revista 107 setinha Espaço Interativo


Sobre a SAF


Maria Idelma Reinato – diretora da E.M. Profª Rosa Benatti, São Paulo (por e-mail): 
“Agradeço a palestra ‘Informação sem contraindicação’, realizada no dia 8 de maio,  pelo farmacêutico Luiz Fernando Turini para os alunos do EJA (Educação de Jovens de Adultos). A palestra foi proveitosa, enriquecendo os conhecimentos dos alunos e sanando muitas dúvidas.” E-mail

Sobre o I Seminário Internacional sobre Indicação Farmacêutica:

Fabi Josino (via facebook): “Participar deste tipo de evento nos traz um imenso prazer e mostra nitidamente o quanto somos importantes em nossa profissão.” Facebook

Cristoffer Santana (via facebook): “Evento de excelente qualidade realizado pelo CRF-SP em parceria com a Farma & Farma.” Facebook

Reunião do Comitê Jovem do CRF-SP (Foto: Mônica Neri)
Reunião do Comitê Jovem do CRF-SP
(Foto: Mônica Neri)

Sobre a criação o Comitê Jovem

Francine Carvalho Fávaro (via facebook): “Que notícia boa. Sou estudante do sétimo semestre e acho de extrema relevância que sejamos ouvidos e orientados.” Facebook

Marcos Gomes (via facebook): “Maravilhoso! Fica uma ideia para uma palestra aberta para demais pessoas que gostariam de receber orientações, pois vejo muitos colegas com baixa autoestima, reclamando, às vezes aceitando  trabalhar por menos que o piso. Herdamos dos anos 80 e 90 a cultura do farmacêutico que só assinava e recebia o salário. Os proprietários eram acostumados com estes “profissionais” que não exigiam nada e, ainda hoje, tentam explorar nossa classe. Acho que a nova geração de farmacêuticos deve se valorizar e se impor. Maravilhosa a iniciativa do CRF-SP, parabéns a todos e em especial ao dr. Pedro Eduardo Menegasso.” Facebook

Heloisa Monforte (via facebook): “Dr. Pedro Menegasso, parabéns por mais esta iniciativa. Acredito que este Comitê será bastante agregador e fará com que cada dia mais nossa categoria se una e, agora, desde o inicio de sua carreira! Conte sempre com a minha participação.” Facebook

Fernando Leite de Almeida (via facebook): “Essa gestão do CRF-SP está cada dia mais fazendo a diferença. O estudante hoje é o farmacêutico amanhã e, às vezes, não damos oportunidades e ainda o criticamos porque não sabem fazer nada. Quando saímos da vida acadêmica para a profissional, é uma realidade nova e temos que aprender, por isso temos que dar uma oportunidade para que os estudantes e nós, recém-formados, possamos aprender.” Facebook

Érica Oliveira (via facebook): “Iniciativa brilhante! Parabéns a todos!” Facebook

Luciana Canetto Fernandes - diretora regional de Piracicaba (via facebook): “Sucesso ao Comitê! Feliz por ter o privilégio de participar desse grupo atuante que está cada vez mais atendendo aos anseios de todos os colegas.” Facebook

Fernando Leite de Almeida (via facebook): “Parabéns pela iniciativa! Acho muito importante essa preocupação com os estudantes e os recém-formados.” Facebook

Viviane Queiroz (via facebook): “Excelente iniciativa!” Facebook

Hunelyton Mendes (via facebook): “Perfeito. Nós estudantes, às vezes, precisamos de apoio do nosso futuro Conselho também, importantíssima essa atitude.” Facebook

Sobre o curso de TAI

Tiemi Hayashi (via facebook): “Quero parabenizar o CRF-SP pelo curso de Técnicas de Aplicação de Injetáveis em Guarulhos com o Dr. André Santos. Excelente, gostei muito!” Facebook

Sobre o novo no Curso de Cuidados farmacêuticos em Suplementos Alimentares

Gildo Alves (via facebook): “Parabéns pela iniciativa do curso de Suplementos Alimentares. Fica a sugestão para que seja realizado também aos sábados.” Facebook

Sobre a participação do presidente do CRF-SP na plenária do Cremesp que abordou  a dispensação de medicamentos de uso contínuo

Darcio Calligaris (via facebook): “Parabenizo o presidente do CRF-SP pelo excelente desempenho na plenária sobre dispensação de medicamentos de uso contínuo promovida pelo Cremesp. Estive lá e sou testemunha da sua competência em tratar o tema, além de destacar a importância do farmacêutico. Fiquei orgulhoso de ver seu conhecimento sobre o tema, o que provocou elogios dos médicos presentes. Valorizou o farmacêutico e a importância da sua interação com os médicos. Tudo isso numa sexta-feira à noite! Estamos muitos bem representados pelo Sr. no CRF-SP.” Facebook

Sobre o Fale com o presidente

Sonia Armesto, São Paulo/SP (por e-mail): “Agradeço ao dr. Pedro Menegasso pela abertura que vem dando aos farmacêuticos em “Fale com o presidente”. Pois eu fui, falei e fui ouvida. Atendimento impecável, desde os atendentes ao departamento jurídico.” E-mail

Sobre o III Seminário de Pesquisa Clínica

Sandro Evandir de Oliveira, Campinas /SP (por e-mail): “Quero registrar minha imensa satisfação em participar do III Seminário em Pesquisa Clínica - Plataforma Brasil. Com relação aos palestrantes, percebi que foram autênticos diante dos problemas e mostraram disposição em dar seguimento à Plataforma Brasil. Espero  participar com maior frequência destes eventos.” E-mail

Sobre o Farmacêutico na Praça

Maria Lucila Amorim, Santos/SP (por e-mail): “Parabenizo toda a equipe que trabalhou no ‘Farmacêutico na Praça’ em Santos pelo empenho e comprometimento e, em especial, a dra. Roseli, pela organização e liderança. O evento foi ótimo.” E-mail

Fabiane Godoy – Coordenadora de Assistência Farmacêutica do Município, Taboão da Serra/SP (por e-mail): “Agradeço e parabenizo o CRF-SP e a dra. Márcia Tiemi pela atenção e profissionalismo na campanha Ação Global. Temos outros projetos no município e gostaríamos de contar com a participação dos farmacêuticos. Não imaginava a importância e a grandeza do movimento dos farmacêuticos do CRF-SP.” E-mail

Sobre o Atendimento do CRF-SP

Katia Leite, Londres/Inglaterra (por e-mail): “Muito obrigado pela atenção e urgência com que trataram meu pedido. Vocês não têm ideia como essa certidão (inscrição no CRF-SP e autorização para exercer a profissão no Brasil) é importante. Ela vai mudar a minha vida aqui em Londres. Não tenho palavras para agradecer.” E-mail

Ludmilla Lobo de Araújo Carvalho, Cruzeiro /SP (por e-mail): “Venho por meio deste email agradecer o atendimento online. Supriu todas as minhas dúvidas, respostas pontuais e satisfatórias. Nunca fui tão bem atendida pelo Conselho, tanto por telefone quanto por email.” E-mail

[carta suprimida, conforme explicado na errata da edição impressa]

Sobre o Simpósio O Futuro do Diabetes no Brasil

@bethgrampola “Parabéns. Gostei muito! Espero que esse seja o primeiro de muitos que participarei.” Twitter

Sobre a Revista do Farmacêutico 106

@flaviobenites “Excelente a matéria ‘Sucesso começa com atitude’ com Max Gehringer, valiosos os toques dados na entrevista. Importantes para os farmacêuticos que acabaram de sair da universidade.” Twitter

 

PARTICIPE!

Envie seu comentário ou sugestão: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
R. Capote Valente, 487  - 4º andar - CEP: 05409-001 - São Paulo - SP
Tel: (11) 3067 1494 / 1498

Siga o CRF-SP no twitter
Participe da comunicade do CRF-SP no Orkut
Faça parte de nossa rede no Linkedin
Acompanhe nossa página no Facebook

A RF se reserva o direito de adaptar as mensagens, sem alterar seu conteúdo.

 

setinha  Voltar ao Sumário

setinha  Acesse aqui as edições anteriores ou faça download da Revista do Farmacêutico


Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.