Cartilha de Indústria

capa cartilha industria 2edicao

Da necessidade de entrosamento entre farmacêuticos integrantes da indústria farmacêutica e da falta de oportunidades para a troca de informações técnicas e legais quanto às Boas Práticas de Fabricação de medicamentos e legislações pertinentes, surgiu a ideia de reunir tais farmacêuticos para que concretizassem seus interesses profissionais.

Estas propostas foram levadas à Diretoria do CRF-SP, que deu seu aval para colocar em prática esses ideais. Forma-se, assim, a Comissão Assessora de Indústria. Atualmente, ela integra a estrutura organizacional do CRF-SP, regida pela Deliberação 04/2007; tem caráter aberto e é constituída por farmacêuticos que voluntariamente participam de suas reuniões e discutem temas relativos às diferentes áreas da indústria.

Entre as principais atividades desenvolvidas por essa comissão está a elaboração desta cartilha, que tem o objetivo de orientar o farmacêutico nas áreas de atuação da indústria e as atribuições do farmacêutico na área.

Esta Cartilha foi publicada pela primeira vez em 2007, sendo revisada em 2010. Devido ao seu sucesso, cujo alcance não se restringiu somente aos profissionais e estudantes do Estado de São Paulo, o CRF-SP tomou a iniciativa de inscrever este rico material técnico na Agência Brasileira do International Standard Book Number (ISBN), vinculada à Fundação Biblioteca Nacional. O ISBN é um sistema internacional que identifica numericamente os livros segundo título, autor, país e editora, o que faz dele uma publicação única no universo literário. Esperamos que a Cartilha de Indústria contribua para o fortalecimento da categoria nesse segmento.

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.