Farmacêutico Especialista

 

 

Segundo encontro de ciclo de palestras aborda cuidados farmacêuticos em Oncologia

Público participa do segundo encontro do Ciclo de palestras Farmacêutico Especialista, promovido pelo CRF-SP por meio de sua Comissão de Farmácia Clínica

São Paulo, 28 de abril de 2016

O CRF-SP promoveu na noite desta quarta-feira, 27/4, por meio de sua Comissão Assessora de Farmácia Clínica, o segundo encontro do Ciclo de Palestras Farmacêutico Especialista.

 

Desta vez, o evento abordou os cuidados farmacêuticos em Oncologia e foi ministrado pela coordenadora de Farmácia Oncológica e especialista em farmácia hospitalar, oncológica e clínica, dra. Carla Garcia, que destacou o que é câncer, as modalidades de tratamento de câncer, a farmácia clínica oncológica ambulatorial e hospitalar, entre outros assuntos.

Dra. Silvia Coimbra de Oliveira, vice-coordenadora da Comissão de Farmácia Clínica do CRF-SP e Dra. Carla Garcia, ministrante da palestra e especialista em Farmácia Hospitalar, Oncológica e Clínica

De acordo com a dra. Carla, o farmacêutico clínico atua mais no tratamento sistêmico quando atua em oncologia. “O número de medicamentos do paciente com câncer é alto, por isso a importância do farmacêutico para evitar os riscos de interferência entre eles”, destacou.

O Ciclo de Palestras Farmacêutico Especialista iniciou em fevereiro deste ano e no primeiro encontro tratou sobre o Acidente Vascular Cerebral isquêmico.

Os próximos temas e datas do ciclo serão divulgadas neste portal.

 

 

Monica Neri
Assessoria de Comunicação CRF-SP