I Fórum de Análises Clínicas e Farmácia Clínica

Dr. Marcos Machado durante sua palestra

Ao englobar duas áreas da Farmácia, o I Fórum de Análises Clínicas e Farmácia Clínica, foi mais um dos eventos simultâneos do Espaço Âmbito Farmacêutico, realizado pelo CRF-SP no sábado (18) na capital paulista.

Na avaliação do coordenador da comissão assessora de análises clínicas do CRF-SP e um dos palestrantes do encontro, o dr. Paulo Caleb Jr, considerou que o evento foi muito importante para a área de práticas clínicas. “Debatemos desde os princípios básicos de exames laboratoriais e atendimento do paciente até contextos mais complexos como atualizações de antibiograma na área de infecções hospitalares, pacientes mais críticos, monitorização de fármacos que necessitam observar toxicidade ou efetividade terapêutica. O dia foi muito rico e visamos encontrar em breve o nosso segundo fórum”, comentou.

Dra. Leiliane Rodrigues, dra. Lívia Maria Barbosa e dr. Paulo Caleb Jr

Dra. Ana Paula Lobo e dra. Camila Campioni


O diretor-tesoureiro do CRF-SP, dr. Marcos Machado, além de dar as boas-vindas ao público participante na abertura dos eventos do Espaço Âmbito Farmacêutico foi palestrante do I Fórum de Análises Clínicas e Farmácia Clínica e debatedor na mesa-redonda "Solicitação de exames laboratoriais: sonho ou realidade?", atividade que contou também com a contribuição da dra. Natália Ferraz.

 

Ao lado da dra. Vanessa de Andrade Conceição, o dr. Paulo Caleb foi palestrante e participou da mesa-redonda “Exames Laboratoriais e Farmácia Clínica”. O evento contou ainda com a apresentação da coordenadora da comissão assessora de farmácia clínicia, dra. Lívia Maria Barbosa, com o tema “monitoramento sérico de fármacos”. A mesa redonda "Antibiograma: o clínico e oDra. Natália Ferraz,dra. Vanessa de Andrade Conceição e dr. Marcos Machado microbiologista como parceiros" teve a contribuição da dra. Ana Paula Lobo e da dra. Camila Campioni. Já a dra. Leiliane Rodrigues falou sobre o acompanhamento farmacoterapêutico na anticoagulação oral: foco na segurança do paciente.

Clique aqui para saber mais sobre as Comissões Assessoras do CRF-SP.

Para fazer parte das comissões de Análises Clínicas e Farmácia Clínica entre em contato com o Departamento de Apoio Técnico e Educação Permanente pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Carlos Nascimento
Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.